quinta-feira, 7 de julho de 2011

Associação dos Guias do Circuito Turistico Religioso (AGCTUR)


A Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso foi fundada no ano de 2009 com a finalidade de reunir, capacitar e facilitar a contratação de Guias de Turismo devidamente credenciados, pelo Ministério do Turismo (Mtur), para atuarem na região que se estende de Aparecida até Cachoeira Paulista, tendo como sede o portal de entrada de Aparecida na saída da Dutra. 

A AGCTUR com apenas dois anos desde a sua fundação já conseguiu parceiros importantes como SEBRAE, Museu Frei Galvão, Fórum de Desenvolvimento Permanente do Turismo, Agências Viagens, atrativos, escolas, etc... . Agora com a nova gestão, a AGCTUR tem tudo para continuar esse crescimento rápido e continuo trazendo para os seus associados cada vez mais oportunidades em cursos, feiras, trabalhos, projetos e assim por diante.  

Vale ressaltar que a AGCTUR é pioneira na região do circuito religioso, e a profissão Guia de Turismo ainda é, sem duvidas, desconhecida para muitos empresários, prefeitos, turistas e moradores da região, ou seja, um grande desafio é conscientizar que o turismo para ser perene e sustentável precisa desse profissional. 

Posse da nova diretoria da AGCTUR

Na quinta feira passada, 30 de Junho, aconteceu no Museu Frei Galvão a cerimônia de posse da nova diretoria da AGCTUR esse evento contou com a presença de vários convidados, entre eles:

Maria Angélica- Museu e Conjunto Devocional Frei Galvão.
- Célio Batista leite- Secretário de Turismo de Aparecida.
- Zenilda Cunha- Gerente do Museu e representante do Santuário Nacional de Aparecida.
- Claudia Mantovani- Empresa Rio Santo Turismo.
- Deise Marcondes- Agência Catedral Turismo.
- Tiago Silva- TMC Turismo.
- Domingos Del Monaco Braga- Gruta da Gratidão.
- Édson Amaral- Sindicato dos Empregados em hotéis, restaurantes e similares.
- Renata Guimarães- Gestora do projeto Circuito Turístico Religioso, SEBRAE Guaratinguetá.
- Gustavo Abelha Vidal- Tribo da Trilha. 

 Agora resta a nós profissionais do turismo desejar uma boa gestão a nova diretoria e uma união maior de todos, até porque, a entidade promove o Guia de Turismo e o Circuito Turístico Religioso (Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Canas e Cachoeira Paulista) assim sendo a AGCTUR está acima de qualquer coisa, seja elas, partidárias ou pessoais.


Para mais informações acesse: http://www.agctur.com.br



2 comentários:

  1. Adorei site muito bom ver iniciativas destas numa região tão rica em diversidade fiquei sabendo atraves do site http://www.clickmapa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fui até a vila de preá contratei um serviço de um condutor muito legal o nome dele é Chico Fomos até a vila de Jericoacoara com nosso próprio carro dia seguinte fazendo todos os parceiros na região vou deixar aqui o contato Agradeço a todos(88) 98138-0382 sempre indico ele

    ResponderExcluir